Todas as pessoas podem aderir?

Sim. Qualquer pessoa física ou pessoa jurídica pode ser atendida por uma distribuidora local onde temos usinas solares.

Economize em poucos cliques:

  • Lembre-se de ter os documentos pessoais em mãos;
  • Tenha uma conta de energia da distribuidora local atualizada e titularidade igual a do cadastro;
  • Faça o cadastro através do NUVapp, site ou canais de atendimento;
  • Após análise do perfil de consumo e disponibilidade, comece a economizar;

Qual a área de atuação da NUV – Energia 100% digital?

A NUV – Energia 100% digital possui atuação nacional, onde concede descontos na tarifa de energia da sua residência, empresa, condomínio e propriedade rural através de créditos de energia renovável. Consulte aqui a disponibilidade de sua região: www.nuvenergia.com.br

Como ser cliente NUV?

  1.  No aplicativo NUVapp, que você pode baixar no celular: É só clicar em “Quero fazer parte”;
  2. Pelo nosso site: clicando em Orçamento no canto superior direito;
  3. Pelo nosso canal de whatsapp, clicando em Contato no canto superior direito e depois no ícone do E por último, é só falar com a Equipe NUV.

Como baixar o app no celular?

  1. Entre na loja oficial de aplicativos do seu telefone.
  2. Caso seja usuário de Android, acesse Google Play.
  3. Já se for usuário de IOS (Iphone), acesse a App Store.
  4. Agora é só clicar no botão instalar o app e estará a poucos passos de se tornar nosso cliente.
  5. NUVapp instalado, agora é só seguir o passo a passo e se tornar um cliente NUV – Energia 100% digital.

Como fazer cadastro e adesão no NUVapp?

Depois de baixar o NUVapp em seu celular, é hora de cadastrar suas informações. Se já baixou o NUVapp, abra o aplicativo e siga os passos:

Primeiro, clique em “Quero fazer parte”, receba as Boas-Vindas da NUV e escolha para que tipo de pessoa deseja realizar o cadastro: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. 

Feito isso, você será direcionado para outro painel, e só inserir seu nome, email e telefone. Ah, não se esqueça de estar com os documentos solicitados nesta tela, isso facilitará a sua jornada. E também, fique tranquilo, pois estamos adequados à LGPD (Lei geral de proteção de dados). Agora é só clicar no botão e avançar…

Agora é a hora da foto do seu documento, que pode ser RG, CNH ou RNE (em caso de estrangeiro). Ah, se já tiver uma foto em sua biblioteca, é só clicar no botão buscar em minha biblioteca. Nesta parte, lembre-se de estar em um lugar bem iluminado, de retirar o documento do plástico para melhor visualização e de dar acesso à câmera do seu celular.

Esta etapa é muito importante para termos certeza que é você mesmo tentando se tornar cliente, evitando fraudes.

Após isso:

  1. a) Enquadre a frente do seu documento e confirme se consegue ler todas as informações;
  2. b) Agora tire uma foto do outro lado do seu documento e confirme.

Na tela seguinte, tire uma foto de sua conta de energia. Ah, lembre-se de escolher uma recente! É através dela que encontraremos o melhor plano de desconto para você. Não esqueça de caprichar neste clique!! Da mesma forma, se tiver uma foto em sua biblioteca, é só clicar em buscar na biblioteca. Aqui também, você precisa estar em um lugar bem iluminado, afinal esta foto vale uma boa economia!

Feito isso, crie uma senha de login no NUVapp, lembre-se usar letras e números não sequenciais, e ela deverá conter 8 dígitos. Ah, falta pouco agora! Clique em avançar para economizar!!!

E então chegou a hora tão esperada, escolha seu plano NUV de preferência e avance para a próxima tela.

Na tela seguinte, leia as informações sobre a adesão ao plano, clique em “Li e concordo com os termos e condições. Assine o documento para adesão e Pronto! Seu cadastro e adesão foram finalizados!

Agora, nós realizaremos uma análise técnica, onde baseado em critérios internos, sua adesão poderá ser aprovada ou não. Você receberá uma comunicação via email no prazo máximo de 48 horas com a aprovação e ou reprovação dela. Aprovada, você será alocado em uma de nossas usinas em que possuirmos vagas disponíveis. Em caso de indisponibilidade, se aprovado, você ficará em uma fila de espera.

Agora é aguardar o prazo máximo de 60 dias e ter os créditos de energia abatidos em sua conta!

Existe fidelidade nos planos de assinatura da NUV?

Temos planos sem fidelidade e com fidelidade. Nos planos com maior desconto na tarifa de energia, existe fidelidade. Quanto maior o desconto, maior o período de fidelidade. No momento do cadastro e adesão, de acordo com seu perfil de consumo, ofertamos os planos mais adequados ao seu perfil. Sempre terá a opção de contratar um plano sem fidelidade e outro com fidelidade.

Quais são os planos de assinatura da NUV?

Nossos planos variam de acordo com seu perfil de consumo. O desconto na tarifa de energia através dos créditos de energia renovável, variam de acordo com sua classe tarifária, modalidade tarifária, bem como histórico de consumo. Mediante esta análise de perfil, oferecemos o plano mais adequado à você. Ao se cadastrar na NUV, sempre terá a opção de contratar planos sem fidelidade e com fidelidade.

Existe custos para adesão?

Ao assinar qualquer plano de assinatura da NUV, você tem acesso a descontos em sua tarifa, sem nenhum custo de adesão, obras e investimento. 

Ao final de cada período (mensal), você receberá sua fatura NUV com a quantidade de créditos de energia renovável compensados em sua fatura da distribuidora local. Você ainda poderá acompanhar através do NUVapp sua economia mensal e acumulada, e ainda ver como seria o valor de sua conta se não tivesse aderido um plano da NUV.

Porque recebo a fatura da NUV e da distribuidora local?

Você receberá a fatura da distribuidora local normalmente e também a fatura NUV. Na fatura da distribuidora local, você terá a quantidade total de energia consumida e a quantidade de créditos de energia renovável compensadas em sua conta. Os créditos abatidos da sua fatura serão incluídos na fatura NUV com o devido desconto contratado no plano de assinatura.

Com isso, é fundamental que mantenha as duas faturas pagas no vencimento.

Quando começo a receber desconto na tarifa de energia?

O período para receber desconto na sua tarifa de energia, obedecerá a legislação vigente, na qual a Concessionária possui o prazo de até 60 (sessenta) dias. Isto se dá em função de ser o primeiro ciclo de descontos na tarifa de energia através de créditos gerados pelas usinas da NUV Energia. 

O que mais preciso saber?  É preciso estar ciente que as etapas de adesão necessitam estar devidamente aprovadas pela NUV. Outro ponto importante, é que este prazo de 60 dias está condicionado a disponibilidade de vaga em uma de nossas usinas. Ah, após o primeiro ciclo, nos demais meses você receberá o desconto na tarifa de energia, através dos créditos gerados, mês a mês, sendo possível acompanhar sua economia através do NUVapp.

Por que preciso aderir à Cooperativa?

O órgão competente pela gestão de energia no Brasil (ANEEL), através da legislação, a qual você pode encontrar no link http://www2.aneel.gov.br/cedoc/ren2012482.pdf, coloca a adesão à cooperativa como condição necessária para a utilização do serviço.

Se faltar luz, com quem falo?

Em caso de falta de luz, você deve entrar em contato com sua distribuidora local. Ela continua sendo a responsável por levar a energia até sua residência, estabelecimento, condomínio ou propriedade rural. 

Preciso realizar alguma obra?

Não há necessidade de obras e investimento. Esta é a nova forma de consumo inteligente de energia. Em nosso site ou através do NUV app, você encontra planos ideais com até 25% de desconto!

Conectamos você ao melhor plano de acordo com seu perfil de consumo de energia.

Ao fazer parte da nossa comunidade contratando um pedaço das nossas usinas solares você recebe créditos que serão abatidos na sua conta de energia. A energia gerada é enviada diretamente para a distribuidora local. 

Tudo 100% digital.

Como posso realizar o pagamento?

Você receberá mensalmente a fatura com os valores dos créditos alocados em sua instalação, a qual poderá ser quitada pelo código de barras ou até mesmo através do QR Code de pagamento via PIX constante na sua fatura. 

Para sua comodidade, após a adesão e pagamento da primeira fatura, você poderá alterar a forma de pagamento para Cartão de Crédito em nossa sessão de faturas do NUVapp ou através dos nossos canais de atendimento. Isso tudo, pensando em levar formas cada vez mais automatizada e 100% digital a você.

Se eu mudar de endereço, continuo recebendo os créditos?

Como os créditos de energia estão vinculados à sua instalação, em caso de mudança de endereço, você deverá comunicar A Equipe NUV através de nossos canais de atendimento com antecedência mínima de 30 dias. Importante que já tenha em mãos o número da nova instalação. Feito isso, é só seguir o passo a passo:

  1. A Equipe NUV captará os dados necessários do novo titular da instalação onde está sendo alocado créditos de energia;
  2. Será realizado nova análise de viabilidade para que os serviços possam ser prestados pela NUV.
  3. Aprovado, seguiremos com a migração para sua instalação do seu novo endereço e seguiremos os mesmos prazos do termo de adesão para início da alocação de créditos.

Tenho mais de uma conta de energia, posso adicionar outras?

Assim que estiver devidamente cadastrado e aprovado no NUVapp, você poderá adicionar outras instalações em seu perfil na área logada ou através dos nossos canais de atendimento. Ao cadastrar novas instalações, você passará por todas as etapas de adesão citadas anteriormente, já que cada instalação possui gestão individualizada. O bacana é que todas as instalações em seu nome, estarão vinculadas ao mesmo usuário no NUVapp, facilitando o acompanhamento de sua economia, bem como 2ª via de fatura entre outros serviços.

E se eu mudar a titularidade da conta na concessionária?

Como nosso regulamento prevê que o titular da conta deve ser o mesmo do cadastro, neste caso, você deverá informar a mudança de titularidade com antecedência mínima de 30 (trinta) dias. Feito isso, é só seguir o passo a passo:

  1. A Equipe NUV captará os dados necessários da nova instalação;
  2. Será necessário a realização de todo o processo de cadastro do novo titular associado a mesma instalação que já está recebendo créditos de energia.
  3. Seguiremos com o processo de cancelamento descrito nos itens 15 e 16 para o cadastro anterior. É preciso que todos os débitos estejam quitados referente aos créditos de energia alocados na instalação. O prazo para o início do serviço seguirá os estipulados pela concessionária de energia local.

Meu imóvel sendo alugado, posso contratar a NUV?

Com certeza poderá contratar a NUV, contanto que a conta de energia esteja em nome do locatário., pois o cadastro somente pode ser feito em nome do titular da conta de energia.

O que é um crédito de energia?

A energia de uma usina solar injetada em uma distribuidora, é convertida em créditos de energia renovável, onde 1 (um) crédito de energia renovável corresponde a 1(um) kW/h. Estes créditos que serão compensados nas contas de energia dos clientes NUV de acordo com o perfil de consumo e plano de assinatura contratado.

A Geração Distribuída de Energia é aprovada e regulamentada pela ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica (Resolução Normativa nº 482/12)